Escritora, você não precisa trabalhar onde não gosta!

A mulher que lucra aceita aquilo que não pode mudar, e MUDA as coisas que não pode aceitar”. Esse é só um dos trechos de “Mulheres que Lucram”, esse livro incrível da Francine Mendes, economista, psicanalista e BRASILEIRA. Se você, mulher leitora ou escritora, deseja ganhar independência emocional e financeira, essa obra precisa entrar pra sua estante ainda hoje!

Quando decidi abrir mão de um bom salário para me tornar uma escritora brasileira, eu não fazia ideia de como conquistaria uma remuneração própria — e imediata —, até porque a carreira literária exige tempo, é uma escalada longa e cheia de aprendizados.

Eu também não fazia ideia de como seria desafiador mudar de “mulher que lucra”, para “mulher que não lucra”. Um dissabor só um pouco menor do que desistir de tocar vidas através das palavras. Foi aí que a profissão “ghost-writer” caiu, literalmente, no meu colo.

Por isso hoje eu quero falar com você, mulher que tem como objetivo (porque sonho não se concretiza!) assumir seu talento e viver da escrita. Você não precisa trabalhar em um lugar que não gosta, acordar desmotivada todos os dias, e pensar que ser autora no Brasil é impossível, só porque ainda não têm leitores suficientes para manter a sua carreira…

Existe um mercado enorme chamado “ghost-writer” que pode dar a liberdade financeira que você busca para construir sua carreira literária e, ainda, escrevendo enquanto isso…

Ghost-writer é quem escreve livros, geralmente de não-ficção, para pessoas que querem escrever uma obra mas não tem tempo ou habilidade pra isso. São geralmente contratados por profissionais autônomos ou instituições que entendem a credibilidade trazida por um livro, por exemplo.

Ficou interessada? Em meu canal falo mais sobre esse “braço” da carreira de escritor. Assista ao vídeo:

E aí, o que acha de trabalhar como ghost-writer?

Beijo grande! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: