Como descrever lugares em livros? Você sabe como os escritores fazem?

Você sabe como escritores se inspiram para descrever lugares nos livros?

“Fire Hawk era diferente de todos os circos que os Estados Unidos já tinham conhecido. Em todas as cidades que chegava, o lugar em que era montado tornava-se atração não só pelos shows inesquecíveis que oferecia, mas também porque sua beleza atraía os apaixonados por fotografias: era um pano de fundo perfeito para qualquer cena”.

Esse trecho que acabou de ler faz parte da trilogia “A Trapezista” que está ganhando vida no meu escritório e será lançada em breve. =D E essa foto do porta-retrato, no início desse post, é justamente a que me inspirou para descrever o pano de fundo dessa história, o circo onde uma trapezista inocente irá se apaixonar por um playboy motoqueiro apaixonado pelos prazeres da carne, não do coração. Porque eu adoro pesquisar imagens reais para adaptar em minhas histórias.

“Bruce tinha sido um homem organizado e caprichoso, fazia questão de transparecer essas características também em seu circo. Os trailers, todos pintados em branco e vermelho, deviam ser estacionados ao redor das tendas, formando um círculo colossal, como muros a proteger uma fortaleza.
Na entrada, pequenas cercas de madeira, também pintadas em branco, eram instaladas e, sobre elas, arcos de luz amarela eram ligados. O mesmo brilho se estendia sobre a gigante tenda, onde um letreiro piscante não deixava que ninguém esquecesse o nome da companhia, nem seu maior símbolo: um falcão vermelho.”

Você imaginava que essa era uma das formas possíveis de se descrever lugares em livros? Sim ou não? E se você, além de leitor, é um escritor, me conta nos comentários como faz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: