5 livros para chorar: romances inesquecíveis

Prepare o lenço! Hoje quero compartilhar com você 5 livros de romance que prometem nos fazer chorar e que estão na minha lista de próximas leituras. São histórias de reencontros (que amo!), primeiro amor e marcas do passado. E aí, está pronto para se emocionar?

1. Souvenir, de Therese Fowler 

Sinopse – Quando Meg Powell deixou para trás o amor de sua vida, Carson McKay, para se casar com Brian Hamilton, não imaginava que essa escolha mudaria para sempre o rumo de sua vida. Esse romance de estreia de Therese Fowler, traz a emocionante história de duas pessoas que nunca conseguiram se libertar do passado. Meg e Carson cresceram juntos. Todos na pequena comunidade em que viviam no norte da Flórida sabiam que eles eram loucos um pelo outro. Mas ao completar 21 anos, Meg recebe uma proposta irrecusável de casamento. A notícia da decisão repentina de Meg deixa Carson arrasado. Para afogar suas mágoas, ele mergulha na carreira de músico.

Agora, quase 20 anos mais tarde, o casamento de Meg caiu na rotina e sua vida restringe-se a cuidar de seu pai viúvo e a administrar os conflitos com sua filha adolescente, Savannah, que a cada dia se afasta mais da família. Já Carson, agora um famoso astro do rock, retorna à cidade depois de um longo tempo para preparar seu casamento com uma mulher bem mais jovem. De volta a sua cidade natal e prestes a dar um passo importante na vida, ele está determinado a continuar mentindo para si mesmo sobre seus sentimentos quando Meg faz uma descoberta que afetará todos a sua volta.

2. O melhor de mim, Nicholas Sparks

Sinopse – O primeiro amor deixa marcas para a vida inteira. Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Criado em um ambiente violento e desestruturado, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. De família tradicional, Amanda via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre.Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.

Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta à sua cidade natal para o velório de Tuck Hostetler, o homem que acobertou o namoro e se tornou o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, Amanda e Dawson redescobrirão sentimentos sufocados há décadas. Eles vão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.

3. A mulher do viajante do tempo,  Audrey Niffenegger 

Sinopse – Quando se conhecem, Henry tem 28 anos e Clare, vinte. Ele é um moderno bibliotecário; ela, uma linda estudante de arte. Os dois se apaixonam, se casam e passam a perseguir os objetivos comuns à maioria dos casais: filhos, bons amigos, um trabalho gratificante. Mas o seu casamento nunca poderá ser normal. Henry sofre de um distúrbio genético raro e de tempos em tempos, seu relógio biológico dá uma guinada para frente ou para trás, e ele então é capaz de viajar no tempo, levado a momentos emocionalmente importantes de sua vida, no passado ou no futuro. Os deslocamentos são imprevisíveis e Henry é incapaz de controlá-los. A cada viagem, ele tem uma idade diferente e precisa se readaptar mais uma vez à própria vida. E Clare, para quem o tempo passa normalmente, tem de aprender a conviver com a ausência de Henry e com o caráter inusitado de sua relação. Em A Mulher do Viajante no Tempo, a autora mostra com muita sensibilidade, inteligência e bom humor que o verdadeiro amor é capaz de transpor todas as barreiras – inclusive a mais implacável de todas: o tempo.

4. Água para Elefantes, Sara Gruen

Sinopse – Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Durante 70 anos Jacob guardou um segredo: nunca falou a ninguém sobre o período de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora. Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária, mas teve sua vida transformada após a morte de seus pais num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de fazer as provas finais e, desesperado, acaba pulando em um trem em movimento, o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais. É também sob as lonas que ele se apaixona duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August; e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo. 

5. Como Pétalas ao Vento, Larissa Molina & Vivian Limongi

Se você gosta de se envolver em uma história que desperta amor e ódio, lágrimas e suspiros, eu não poderia deixar de te convidar para conhecer o romance de época escrito por mim e pela autora Vivian Limongi, o Como Pétalas ao Vento, disponível em versão física e digital.

Sinopse – Um encontro perfeito entre o proibido e o avassalador é a paixão que brota em Elisabeth e Patrick, feito flor de magnólia. Na França do século 17, uma princesa jamais deveria se aproximar de um plebeu, líder de grupos que são contra o reinado de seu pai; mas o coração dificilmente sabe fazer escolhas. Deixando-a ainda mais vulnerável aos seus sentimentos, a vida lhe entrega como esposo um duque amável e sedutor que utilizará todo seu arsenal de conquistas para roubar seu coração. Entre triunfos e perdas, Elisabeth descobrirá como o amor pode ser tão doce quanto cítrico.

“Assim que toquei meus pés em solo sueco, eu desejei encontrar Patrick, vê-lo ao menos uma vez para pedir que não me esqueça, que não abandone nossos sonhos, que me espere…” Do outro lado do mundo, casada com o duque Henrille, Elisabeth está prestes a viver o inimaginável, uma reviravolta que a fará questionar quem é o verdadeiro merecedor de seu amor. “Como Pétalas ao Vento” vem para mostrar, não só o amor louco e desenfreado de dois amantes, mas a busca incessante por liberdade de uma mulher que, como tantas outras, não tinha voz em 1689.

Gostou e quer saber mais? Clique aqui.

Assista ao book trailer de Como Pétalas ao Vento.

E você, tem algum livro para me indicar? Conte nos comentários. =D Vou amar receber sua indicação.

2 respostas para “5 livros para chorar: romances inesquecíveis”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s