7 coisas que descobri ao escolher viver pelo que amo

Para quem me acompanha nas redes socias ou aqui, em meu blog, sabe que eu abri mão de uma carreira sólida para viver meu amor pela escrita, joguei para o alto a oportunidade de assumir os negócios da família, uma loja de tecidos consolidada há 23 anos na minha cidade. De lá para cá, descobri sete coisas que você deve saber se quiser mudar de vida e viver pelos seus sonhos.

  • Você não chegará a lugar nenhum se realmente não amar o que faz. Os obstáculos são grandes, a vida não brinca em jogo, e se você não tiver certeza do seu propósito, por qual razão está ali, vai querer desistir no primeiro desafio.

  • Você nunca será mais forte que o tempo. Todo fruto, antes de tudo, é uma semente que você precisa plantar, regar, cuidar e ESPERAR para colher. Por isso, se você não se planejar pra viver o momento do plantio, pensando em suas reservas financeiras, em onde renovará suas energias quando se sentir cansada, e criar expectativas de que tudo acontecerá rápido demais, você vai se frustar ao longo da caminhada e desistir.

  • Você fará renúncias, muitas vezes, dolorosas. Toda escolha exige que você abra mão de alguma coisa, ou de várias coisas. Você precisa entender isso e ACEITAR, valorizando o que você ganhou e não o que perdeu, se quiser lutar por seus sonhos.

  • Haverá momentos de silêncio, do lado de fora, ou dentro de você. Momentos em que você lutou até se cansar, deu tudo de si, e não teve nenhum retorno. É preciso saber que só saberemos como acertar depois que errarmos, depois que descobrirmos onde devemos fazer diferente.

  • A fé remove REALMENTE montanhas. Se você escolher ter fé, ela será o seu melhor combustível, porque toda nova caminhada exige gotas de esperança, de otimismo, de acreditar naquilo que você não vê.

  • Nunca você vai agradar todo mundo, isso é impossível. Nem os maiores líderes que já passaram pela Terra conseguiram. O importante é agradar o seu interior, é conquistar a sua paz de espírito e saber que tudo está valendo a pena.

  • Todos nós temos um talento e colocá-lo em prática nos fará feliz. Existem coisas que você sabe fazer muito bem, mas que, mesmo assim, não te completa; outras que você não sabe nem como começar, mas que ainda assim gostaria de aprender e, aprendendo-as você chega a um bom resultado na medida do possível. No entanto, existem outras que… ah! Outras que você sabe fazer por excelência, é reconhecido sempre que faz, e ainda elas te fazem extremamente feliz – esse é o seu talento!

E aí, qual dessas dicas te chamou mais a atenção? Deixe um recadinho nos comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s