“O fio vermelho do destino” traz amor proibido no ano de 79 d.c, em Roma

“Prefiro ser um escravo perto de você do que um homem livre, longe.” 

“O fio vermelho do destino”, sem sombras de dúvida, é para aqueles leitores que desejam andar pela ruas de Pompéia e conhecer essa cidade romana no ano de 79 d.c, mesmo estando em pleno século 21, pois com uma descrição e escrita impecável, a autora nacional, de publicação independente, Rebeka Prez, nos leva para conhecer, em detalhes, a arquitetura da época e a forma com que aquela sociedade se organizava, onde entre patrícios — pessoas da alta sociedade —  e escravos, não deveria haver nenhum tipo de relacionamento… Eis aí a combinação perfeita para um amor proibido.

 Como pano de fundo, esse romance de época, nos traz um lugar pouco trabalhado em nossa literatura,  pois estamos acostumados a ver inúmeras histórias que se passam na Europa, entre os anos 1700  e 1800, mas, nesse livro, definitivamente, a autora decidiu ir mais longe, mergulhar em muita pesquisa e transmitir, aos seus leitores, todo o caminho em que a sua mente fazia pela Roma antiga .

E eu devo dizer que a Rebeka simplesmente arrasa quando o assunto é descrição. Sua obra me fez viajar deliciosamente por estradas de terra, dentro de carruagens que levantam poeira e são comandadas por escravos romanos.

 “O fio vermelho do destino” é para aqueles leitores apaixonados por romances delicados, trabalhados com sutileza e que mostram  a pureza existente no amor. O que vemos aqui é a paixão proibida de uma senhora patrícia por um escravo que serve a casa do pai dela.

Depois de perder sua mãe, Lívia é mandada para a casa de sua tia que insiste, de forma rude e dolorosa, transformá-la numa verdadeira dama da alta sociedade.  Porém, ao retornar para casa de seu pai, tudo o que aprendeu sobre o papel da mulher na sociedade romana ficará em jogo quando ela se apaixonar por Johan, o homem estrangeiro que não deveria passar de um escravo maltratado por seus senhores.

Prometida em casamento a um senador, viúvo, e bem mais velho que ela, Lívia terá duas escolhas: esquecer-se do seu verdadeiro amor ou arriscar tudo o que tem para viver ao lado de Johan,

 Se você ficou interessado, conheça mais sobre essa obra no blog da escritora (clique aqui), onde você também pode adquirir o livro por apenas R$18,00 + frete.

 Rebeka Prez e eu

De pé à esquerda da imagem: Rebeka Prez.

 Eu conheci a Rebeka Prez em um dia muito especial para a minha carreira literária, no lançamento do meu livro “A Intocável – Um amor, um pacto, uma renúncia”, escrito em coautoria com minha amiga, Vivian Limongi. 

Carinhosamente, a Rebeka se fez nossa leitora e nos prestigiou em um dia tão significativo para nós.

Descobrimos que morávamos relativamente perto uma da outra, e até marcamos um cafezinho dentro da livraria Nobel do Shopping Piracicaba (porque livros e café são a combinação perfeita, concorda?).

De lá para cá, nosso contato tem sido constante e seguimos caminhando em busca de nossos sonhos como escritoras. Sempre estarei na plateia torcendo por essa pessoa maravilhosa!

A Rebeka Prez também está na Amazon

Para quem também é fã de e-books, a Rebeka Prez tem muitos livros disponíveis por lá (descubra todos eles clicando aqui) inclusive, romances policiais. 

Aliás, sobre esse tema, já a entrevistei no meu canal do YouTube, onde ela deixou muitas dicas para autores desse gênero. Vale a pena conferir: 

E aí, “O fio do destino” vai pra sua lista de desejos? Conte pra mim nos comentários…

Beijinhos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s