Resenha: “O que escolhemos esquecer”, de Juliana Dantas, nos prende do começo ao fim

Avaliação: 4 de 5.

Juliana Dantas foi minha maior descoberta literária nas férias de dezembro, uma autora nacional que me conquistou pelo talento de prender o leitor a cada linha da história.

Garanto que, com essa leitura, você se sentirá tão envolvido pela situação da protagonista que, assim como ela, se sentirá com amnésia. Sim, a vida dessa personagem me fez questionar o que eu teria perdido se me esquecesse de tudo o que aconteceu nos últimos sete anos da minha vida… Já parou para pensar nisso?

Ella acorda em um quarto de hospital sem saber ao certo o que aconteceu para estar ali. Depara-se com um estranho no quarto, o ricaço Luke St. James, sem saber nem ao menos o nome dele. É como se sua mente tivesse parado aos 18 anos de idade, e tudo o que ela sabe é que estavas prestes a participar de uma entrevista de emprego…

E então, você, leitor, também estará na mesma situação que Ella, sem saber até que ponto as informações dadas por Luke são realmente verdadeiras.

A pulga atrás da orelha não largará você até a última página, e isso o fará ler desesperadamente, sem querer parar! Até porque Ella insistirá que, mesmo se sentindo atraída por aquele homem tão lindo quanto atencioso, o amor da sua vida, de acordo com sua falha memória, é outro homem.  

Sinopse na íntegra de “O que escolhemos esquecer”, da autora Juliana Dantas

Ella acorda de um acidente para descobrir que tudo o que se lembra de sua vida ficou em um passado remoto. Nos sete anos que ela esqueceu.  Assim como esqueceu do homem que está ao seu lado, insistindo que é muito mais do que um estranho. Quem é Luke St. James e por que Ella não se lembra de nada sobre ele, já que em sua mente, ainda tem dezoito anos e é apaixonada por outro homem?

Novidades

O melhor de tudo é que a autora Juliana Dantas já prometeu lançar em breve um conto, também na Amazon, para fechar com chave de ouro a história de Ella e Luke, com o título “O que escolhemos perdoar”.

Tomara que venha para terminar com aquele gostinho de “quero mais” deixado na última página da obra… Aliás, há algo nisso que queiro deixar como dica aos…

…Escritores de plantão:

Se liga! Bora aprender com outros autores? Em “O que escolhemos esquecer”, vale a pena aprender com:

  • O tom de mistério e prestes-descoberta que a autora conduz a história. Isso faz com que o leitor se prenda ao enredo sem querer largá-lo um minuto a fim de desvendar os segredos que cercam a vida da protagonista.
  • A Nota ao Leitor, deixada ao final da história, cria um laço afetivo entre o escritor e quem lê, pois, de forma leve e sincera, ela fortalece a ideia de quem os personagens têm vida própria em nossa imaginação e, nem sempre, entregam-nos todas as respostas sobre a vida que levam… (por isso nem adianta brigar com o autor rs — quem ler, entederá 😉 )
  • A criação de uma narrativa em círculo que nos faz querer voltar a ler desde o início quando descobrimos o final da história.

Sobre Juliana Dantas

Autora brasileira, Juliana Dantas já lançou mais de 30 livros e acumula mais de 60 milhões de páginas lidas na Amazon.

Paulista e com 42 anos de idade, sua aventura literária começou com uma fanfic do seriado Lost. Para quem não está habituado com o termo, tratam-se daquelas histórias que são baseadas nas obras em que o autor é fã.

Juliana também se inspirou em Harry Potter, Crepúsculo e outros livros que marcaram época, o que a fez conquistar inúmeros fãs que a acompanham até hoje, agora com seus próprios enredos originais.

Se gostou e quer conhecer mais sobre Juliana Dantas, acesse a reportagem que saiu no site do Uol recentemente sobre a escritora: http://bit.ly/JulianaDantasnouol

E para acompanhá-la de perto, sigam-na no Instagram:

https://www.instagram.com/julianadantas_autora/

“O que escolhemos esquecer” está na Amazon

“O que escolhemos esquecer”, da autora brasileira Juliana Dantas, vale a pena ser lido! A obra está disponível como e-book na Amazon, e também no Kindle Unlimited. Aqui deixou o link de compra para quem quiser se aventurar nessa descoberta surpreendente e fascinante: https://amzn.to/2Neu7mI

Leia e depois me conte o que achou!

Beijinhos!

Processando…
Seu e-mail foi inscrito com sucesso! Obrigada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s